Actividades

Neste espaço pretendemos dar a conhecer as actividades realizadas ao longo do ano, no âmbito do nosso projecto. Divulgando o nosso trabalho e reflectindo sobre ele, estamos receptivos a quaisquer comentários ou sugestões.




  • Actividade 4 - 7 de Abril de 2011
Tal como estava previsto, no âmbito das Jornadas Culturais desenvolvidas na nossa escola, realizámos uma exposição de produtos elaborados pelos utentes da APPACDM da Figueira da Foz. Entre as 9 horas e as 12 horas deste dia, numa das salas de aula, estiveram presentes três jovens com Trissomia 21, um dos quais era o nosso amigo Eugénio. Durante este período de tempo, eles estiveram a trabalhar nos seus produtos, nomeadamente tapetes e carteiras. Para que vejam como criativos são os seus produtos, deixamos aqui algumas fotografias.


Três dos utentes da APPACDM, o grupo e a professora Graça Fonseca



                             


___________________________________________________________________________
  • Actividade 3 - 21 de Março de 2011
No âmbito do Dia Mundial da Trissomia 21, elaborámos alguns folhetos e cartazes para assim podermos esclarecer os cidadãos figueirenses acerca desta patologia. Deixamos agora alguns dos exemplares do nosso trabalho.Para que estes sejam mais perceptíveis e legíveis basta clicar na imagem.

Frente dos folhetos








Um dos versos dos folhetos


Cartazes



________________________________________________________________________
  • Actividade 2 - 3 de Dezembro de 2010
Tendo como objectivo a sensibilização da comunidade escolar para as dificuldades e preconceitos que os indivíduos com limitações motoras ou intelectuais sofrem, elaborámos e, posteriormente, afixámos vários cartazes pela nossa escola, nomeadamente nos placares que se encontram perto das salas de aula.


DIA MUNDIAL DA DEFICIÊNCIA

3 DE DEZEMBRO DE 2010

“Não devemos deixar que as incapacidades das pessoas nos impossibilitem de reconhecer as suas habilidades.”
Hallahan e Kauffman, 1994


Este é um dos exemplares que realizámos. Deixamos aqui outras frases sugestivas por nós utilizadas:

    “Quando perdemos o direito de ser diferentes perdemos o privilégio de ser livres.”
    Charles Evans Hughes
    “A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar.”
    Thaís Moraes
    “Amar é descobrir que a deficiência do próximo faz parte do perfeito mosaico humano.”
    Douglas Domingos Américo
    __________________________________________________________________
  • Actividade 1 - 22 de Novembro de 2010
Com o intuito de ajudar a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - da Figueira da Foz, decidimos divulgar na nossa escola, Dr. Joaquim de Carvalho, esta campanha de solidariedade social. Pretendemos juntar o maior número possível de garrafas de água, com a respectiva tampa, para a instituição poder receber 200 € em ajudas técnicas. Não nos custa nada dar as nossas garrafas já utilizadas para que os utentes desta instituição possam ter uma qualidade de vida superior. Portanto, se é professor, aluno ou funcionário desta escola, pedimos-lhe, por favor, que contribua.



Esta campanha manter-se-á na nossa escola até ao final do ano lectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário